Cadastre seu e-mail

Não se preocupe, não enviamos spam!

Como continuar ganhando dinheiro após o download do seu APP?

01 ago 2016 Postado por em Desenvolvimento,Empreendedorismo

Se você criou seu aplicativo e ele já está rodando na Google Play Store ou na App Store do iTunes, provavelmente deve estar se perguntando: como ganhar dinheiro depois que o usuário já fez o download do meu App? Hoje vou te apresentar algumas maneiras de manter o rendimento mesmo sem vender seu projeto.

Propagandas

Esta é a primeira alternativa para quem quer fazer uma graninha a mais com os aplicativos. O desenvolvedor, com seu programa já finalizado, inclui o código de scripts que vão mostrar propagandas enquanto o usuário estiver com seu App aberto. Os mais conhecidos são o Admob do Google e o iAd da Apple.

IAP ou In-App Purchasing

A tradução do termo é “compras dentro do aplicativo”. Ou seja, quem usa seu App poderá ter acesso a mais funções caso pague uma quantia em dinheiro por elas. Essa opção é muito comum em jogos, que oferecem a compra de moedas virtuais, novos acessórios e personagens, além de desbloquear fases exclusivas.

Serviços premium

Aplicativos gratuitos podem oferecer melhorias caso o usuário pague uma mensalidade. Um exemplo é o Spotify. O App disponibiliza um streaming ilimitado de músicas de graça, mas as faixas ficam obrigatoriamente no modo aleatório e são interrompidas por propagandas. Só quem contrata a versão premium fica livre dos anúncios, pode selecionar exatamente a música que quer ouvir, pular quantas faixas quiser, ter acesso a um som com mais qualidade, etc.

 

E aí, conseguiu ter algumas ideias para deixar seu aplicativo mais rentável? Escolha a alternativa que mais combina com o seu projeto e boa sorte!

Nossas Redes Sociais

  • Especialista em desenvolvimento de aplicativos mobile com mais de 5 milhões de downloads na Play Store conquistados em menos de dois anos.

    Tecnólogo em Informática para Gestão de Negócios com certificação ITIL Foundation e fundador da Mobidic Soluções em Aplicativos Mobile.

    Trabalhei em grandes projetos para a Caixa Econômica Federal e o laboratório Sabin. Atuo também como professor e palestrante ensinando como montar o seu próprio negócio de aplicativos mobile.

    As 7 características dos aplicativos de sucesso.

    Copyright 2016 - Meu Aplicativo de Sucesso