Cadastre seu e-mail

Não se preocupe, não enviamos spam!

Tendências do mercado de aplicativos

07 jul 2016 Postado por em Desenvolvimento,Empreendedorismo,Tendências

Tudo indica que os aplicativos vão dominar o mundo! As pesquisas sobre o assunto mostram que as pessoas passam mais tempo utilizando apps do que navegando em sites nos seus smartphones. A variedade de tipos e funções é enorme, então é claro que algumas vão se destacando conforme surgem as necessidades dos usuários. Vamos listar alguns exemplos do que está em alta, quem sabe você não se inspira?

Conteúdo On Demand

Naqueles dias em que a gente não quer sair e prefere ficar relaxando em casa, um filminho vai bem não é? E quando queremos curtir uma música, mas as rádios não tocam exatamente o que você gosta e os CDs são limitados? É aí que entram os aplicativos de transmissão de vídeo e áudio.

O Netflix é um dos mais procurados e funciona como uma locadora de filmes, séries e documentários ao seu alcance 24h por dia. Já os aplicativos como o Spotify acompanham muita gente como uma rádio personalizada, que traz playlists temáticas e ainda indica artistas e músicas de acordo com seus gostos.

Compras Mobile

Há alguns anos, o e-commerce facilita a vida das pessoas que têm pouco tempo para pesquisar em lojas físicas ou que desejam produtos de outras cidades, Estados e até países. Agora, quem está ganhando força é o m-commerce, ou a compra e venda por meio de aplicativos móveis.

A novidade é atraente já que aproxima ainda mais a marca do seu consumidor. Empresas como a Netshoes e Dafiti, por exemplo, notificam os usuários por meio dos apps sobre lançamentos, promoções e até oferecem descontos exclusivos para quem usa o aplicativo.

Segurança

Com o crescimento do uso de aplicativos e a quantidade de informações transmitidas através deles (como dados bancários, senhas, documentos, etc.), a segurança dos smartphones precisam de uma atenção especial.

E quem está lá para nos ajudar? Mais aplicativos! Antivírus como o avast! Mobile Security e o PSafe Total estão entre os mais utilizados. Outro app muito buscado é o Clean Master, que exclui arquivos desnecessários do celular e libera espaço na memória.

 

É claro que seguir o modismo nem sempre é uma boa opção, mas pode ajudar a pensar no que é que as pessoas buscam e precisam. Se você está começando no mercado de aplicativos, é legal praticar com as fórmulas que já existem, o que não garante uma avalanche de downloads. Procure aprender com as experiências das pessoas e com as suas, sem nunca deixar de buscar o diferencial que pode te lançar para o sucesso!

Nossas Redes Sociais

  • Especialista em desenvolvimento de aplicativos mobile com mais de 5 milhões de downloads na Play Store conquistados em menos de dois anos.

    Tecnólogo em Informática para Gestão de Negócios com certificação ITIL Foundation e fundador da Mobidic Soluções em Aplicativos Mobile.

    Trabalhei em grandes projetos para a Caixa Econômica Federal e o laboratório Sabin. Atuo também como professor e palestrante ensinando como montar o seu próprio negócio de aplicativos mobile.

    As 7 características dos aplicativos de sucesso.

    Copyright 2016 - Meu Aplicativo de Sucesso